OBJETIVOS

Desenvolver competências e habilidades que contribuam para o aprendizado, aperfeiçoamento e uso da Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS em seus locais de trabalho e de convivência social onde haja surdos que façam uso da Língua de Sinais, de modo a contribuir com a difusão da Língua e a melhoria da comunicação da comunidade surda.

CARGA HORÁRIA

40 horas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO 1 - Abordagem histórica sobre a educação dos surdos no mundo
MÓDULO 2 - Comunidade e cultura surda no Brasil
MÓDULO 3 – Surdez
MÓDULO 4 – Libras
MÓDULO 5 - Práticas de Libras

METODOLOGIA

Nosso modelo pedagógico utiliza diversos recursos tecnológicos para promover um aprendizado mais rico aos seus participantes. Por meio do Ensino a Distância, buscamos oportunizar aos brasileiros que se encontram em qualquer lugar do país e do mundo, a comodidade, a praticidade e a qualidade que ofertamos aos mais exigentes clientes governamentais.

As barreiras geográficas, até então intransponíveis para tantos brasileiros via método presencial, agora já não mais justificam a exclusão do acesso aos melhores conteúdos, professores e tecnologias.

Os cursos são autoinstrucionais, ou seja, o aluno quem decide o melhor momento de realização das atividades. O estudo ocorre por meio da navegação sequencial no curso, com a realização das atividades e leitura do conteúdo interativo.

Cursos