OBJETIVOS

Apresentar uma visão integrada do Governo e do Setor Público, em que se possa:
- Analisar os conceitos sobre as atividades econômicas do Governo e do setor público.
- Desenvolver avaliação crítica a respeito dos aspectos reguladores da economia, com a participação do Estado na política fiscal, de incentivos, distribuição de renda, e na influência da Receita Tributária na formação da Receita Corrente Líquida.
- Demonstrar o domínio conceitual a cerca dos gastos do setor público, sob a dívida pública, incluindo a federalização fiscal.

CARGA HORÁRIA

40 horas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO 1
Unidade 1 - Atribuições Econômicas do Governo
Unidade 2 - O Estado na economia

MÓDULO 2
Unidade 3 - Os gastos do setor público
Unidade 4 - Receitas Tributárias no setor público

MÓDULO 3
Unidade 5 - Políticas de Estado
Unidade 6 - A dívida pública
Unidade 7 - Política fiscal e distribuição de renda

METODOLOGIA

Nosso modelo pedagógico utiliza diversos recursos tecnológicos para promover um aprendizado mais rico aos seus participantes. Por meio do Ensino a Distância, buscamos oportunizar aos brasileiros que se encontram em qualquer lugar do país e do mundo, a comodidade, a praticidade e a qualidade que ofertamos aos mais exigentes clientes governamentais.

As barreiras geográficas, até então intransponíveis para tantos brasileiros via método presencial, agora já não mais justificam a exclusão do acesso aos melhores conteúdos, professores e tecnologias.

Os cursos são autoinstrucionais, ou seja, o aluno quem decide o melhor momento de realização das atividades. O estudo ocorre por meio da navegação sequencial no curso, com a realização das atividades e leitura do conteúdo interativo.

Cursos