7 dicas para divulgar seu curso online

Estamos na era da informação – com a internet, podemos criar, compartilhar e adquirir conteúdo de qualidade com uma questão de cliques. E é graças a esse novo espaço para a prática e acompanhamento do aprendizado que se abriram as portas para o surgimento de cursos online.

No contexto da EaD, um número cada vez maior de indivíduos busca por cursos das mais variadas temáticas para aprender sem sair do conforto de suas residências, e melhor, com toda a flexibilidade de tempo do mundo.

E se de um lado a procura é enorme, de outro, a oferta também é. Por isso, para fazer com que o seu curso online realmente seja o escolhido, apostar em conteúdo de qualidade e relevância aliado a novos métodos de apresentação é fundamental, mas não é a sua única tarefa.

O desafio agora é torná-lo conhecido, ou seja, fazer com que o seu público-alvo saiba sobre ele e tenha interesse em adquiri-lo. Como fazer isso? Vamos lá: neste artigo, separamos 7 dicas para utilizar o marketing digital ao seu favor na divulgação de cursos online.

 

7 dicas para utilizar o marketing digital no seu curso online

 

  1. E-mail marketing integrado ao Moodle

O e-mail marketing ainda é uma das melhores formas de divulgar produtos e serviços na internet. Veja por você mesmo: quantas vezes você já entrou em um site ou até mesmo visitou uma loja física depois de saber que ela estava em promoção graças ao e-mail marketing recebido?

Pois é. Mesmo que as mensagens instantâneas sejam as preferidas, todos nós verificamos a caixa de entrada do e-mail pelo menos uma vez no dia para conferir as novidades.

No caso dos cursos online, é fundamental que você alie essa estratégia ao ambiente virtual do curso. Isso fará com que os e-mails sejam recebidos com muito mais credibilidade por parte do futuro aluno.

 

  1. Use as redes sociais ao seu favor

As páginas do Facebook, Twitter, Instagram e demais redes são atualizadas dezenas ou até centenas de vezes por dia. O motivo é simples: verificar o que está acontecendo na rede.

Na hora de divulgar o seu curso online, aparecer nas redes sociais é fundamental. Mas como? Comece desenvolvendo uma página para o negócio e, em seguida, reproduza nela conteúdo de qualidade e relevante na divulgação do curso para essas redes. Uma boa dica é oferecer “trechos” dos cursos, despertando o interesse no leitor.

Atraia o seu público em potencial e, preferencialmente, crie também campanhas pagas de divulgação.

  1. Que tal apostar no Youtube?

Desenvolver vídeos para a divulgação do seu curso online também é uma maneira de promovê-lo positivamente. Por quê? Porque essa é uma forma de atrair o seu público-alvo e fazer com que ele seja instigado a se tornar um consumidor.

Sendo assim, uma boa forma de divulgar o seu curso online com estratégias de marketing digital inicia-se com a criação de um canal próprio para o seu curso.

E na hora de divulgar o vídeo, aposte na integração com as redes sociais, site e blog do seu curso.

 

  1. Crie um blog

No blog, você pode não só falar sobre o seu curso online, mas pelo contrário: pode utilizá-lo como gancho para criar posts atrativos, com conteúdo interessante, que já adiante o que o futuro consumidor irá encontrar no seu produto.

Capriche bastante no conteúdo divulgado por essa mídia, uma vez que ele é o que vai instigar (ou não) a vontade do consumidor de conhecer mais sobre aquele assunto. Com temas úteis, relevantes, instigantes e curiosos, você vai notar um grande aumento de audiência.

 

  1. Aposte em publicidade paga

A publicidade paga, muitas vezes, é uma forma atrativa e eficaz de garantir novos compradores para o seu curso online. Entre as mais utilizadas atualmente, podemos destacar o Facebook e o Google Ads, que criam publicidades extremamente visíveis em campanhas voltadas para o seu público em potencial. Ótima forma de se tornar mais visível, certo?

 

  1. Saiba onde seu público está

Quem você pretende atingir? Jovens ou pessoas da terceira idade? Homens, mulheres ou ambos os públicos? Os indivíduos são de alguma área específica do mercado de trabalho? Têm gostos em comum? Qual é a renda média?

Pois é: não adianta apostar em ótimas estratégias de marketing digital se elas não forem voltadas para o seu público em potencial, certo? Por isso, tenha a certeza de onde ele está antes de tudo, para só depois direcionar as campanhas.

 

  1. Crie parcerias no Hotmart

Uma das melhores plataformas para vender o seu curso online é a Hotmart. Criando parcerias neste site, você permite que o seu curso online seja divulgado também pelos parceiros – desde que você também faça o mesmo.

 

Mas como assim?

Por exemplo, se você tem um curso online sobre alimentação saudável, porque não fechar uma parceria com o dono de um curso de suplementação básica? Juntos, vocês podem atrair ainda mais público em potencial para o negócio!

 

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