5 atitudes valorizadas em uma entrevista de emprego

Quando o assunto são as entrevistas de emprego e as qualidades que os novos empregadores procuram em seus funcionários, diversas dúvidas podem surgir. Contudo, para quem está à procura de uma boa colocação no mercado de trabalho, essa informação é de grande valor e pode beneficiar muito o seu futuro como profissional.

Por isso, cada vez mais especialistas em Recursos Humanos de diversos países, realizam pesquisas para desvendar quais são os principais atributos visados em um candidato e que podem ser cruciais para a contratação.

Por isso, fizemos para você uma lista com as cinco atitudes mais valorizadas pelos avaliadores de candidatos e que te farão se sair ainda melhor em qualquer entrevista de emprego! Confira:

Como se sair bem em uma entrevista em 5 passos?

1. Tenha atitude positiva e boa comunicação

Se comunique bem, unindo otimismo, alegria e segurança! Acredite, para os empregadores esses aspectos são muito valorizados e, se expressar de forma correta, concisa e clara na fala é tão importante quanto na escrita.

Para isso é necessário construir um amplo vocabulário e estar sempre atento enquanto fala. Dessa forma, é possível não só formular melhor o que vai dizer, mas também evitar vícios de expressão e problemas com a dicção. A excelência na comunicação é uma capacidade que atua de maneira muito positiva aos olhos dos outros e, com certeza, renderá bons frutos tanto na vida profissional, como pessoal.

2. Seja sempre pontual

A pontualidade, além de ser o primeiro atributo que você pode mostrar para seus avaliadores, é também muito significativa. Um profissional que chega sempre na hora passa diversas impressões positivas, pois ele é o mesmo que se planeja, cumpre os momentos de intervalo e, consequentemente, está mais atento – não só aos horários –, por isso ele aproveita melhor o seu tempo e atende os prazos para conclusão de suas tarefas.

3. Demonstre ter ética, honestidade e integridade

Além daqueles que você já aplica na sua vida, esteja ciente dos valores e do código de ética da sua área e da empresa – caso esta possua um. Isso demonstra que você é um funcionário comprometido não só com o seu trabalho, mas também com as políticas internas e, portanto, prezará por elas.

4. Esteja antenado e atualizado para as novidades do setor

Com a internet, as informações e inovações de diversos setores se tornaram de fácil acesso, por isso, estar desatualizado não tem desculpa! Um profissional antenado para as novidades é sempre bem visto, pois além de demonstrar conhecimento e dedicação, ele também pode ser o autor de novas ideias, propostas e soluções que contribuirão para o desempenho e futuro da empresa.

Também é importante recordar que a habilidade com computadores, dispositivos móveis e suas ferramentas faz parte do quesito “se manter atualizado”. Afinal, o mundo está cada vez mais digital e rápido!

5. Mostre adaptação e Flexibilidade

Às vezes, se adaptar às mudanças com rapidez e facilidade parece muito difícil, mas o segredo está em se abrir completamente para novas aprendizagens e não desanimar diante dos obstáculos. O interesse em aprender, ensinar e a determinação, são valores muito apreciados por avaliadores, pois demonstram que o candidato possui entrega e vontade de contribuir da melhor maneira como profissional.

Então, você está realmente preparado para uma entrevista de emprego? Se deseja ter mais informações sobre mercado de trabalho e dicas com as melhores estratégias em cada situação, não deixe de acompanhar todas as novidades do blog!

Registros de Preços

Agilize o seu processo de compras. Conheça as nossas

Atas de Registro de Preços para Ensino a Distância.

Obrigado!

Enviamos a ata para o seu e-mail. Qualque dúvida fale conosco.

Registros de Preços

Agilize o seu processo de compras. Conheça as nossas

Atas de Registro de Preços para Ensino a Distância.

Obrigado!

Enviamos a ata para o seu e-mail. Qualque dúvida fale conosco.